TROCAS E DEVOLUÇÃO

A Loja My Box deseja que sua experiência de compra seja a melhor possível e que você fique muito satisfeito(a) com as novas aquisições.

Para garantir e manter um canal de relacionamento com respeito e transparência, criamos uma política de troca e devolução de acordo com a Lei 8.078 de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a Central de Atendimento Loja My Box, através do nosso chat ou e-mail, informando seus dados pessoais, número do pedido e o motivo da devolução/troca.

Ocorrência da impossibilidade da entrega – Endereço incorreto. Neste caso nossa empresa isenta-se totalmente da responsabilidade da não entrega de produtos caso o cliente tenha informado, no ato da compra, endereço inexistente ou incorreto para envio de mercadorias.

Se a entrega não for realizada por essa razão, a encomenda retornará às instalações de nossa empresa a qual entrará em contato com o cliente solicitado um novo endereço para postagem.

Neste caso, o comprador deverá efetuar o pagamento do frete de reenvio e o pedido será liberado em até 1 (um) dia corridos após o envio do comprovante de pagamento para nosso departamento financeiro.

Caso o cliente não concorde em efetuar o pagamento do novo frete, serão estornados em sua conta bancária os valores referentes, especificamente, ao preço dos produtos adquiridos.

 

Condições para troca e devolução

Para efetuar trocas e/ou devoluções, é muito importante estar ciente das seguintes questões:

Quando sua compra chegar, observe as condições do produto/embalagem no ato da entrega realizado pelo transportador reparando se:

• A embalagem estiver aberta ou violada;

• O produto estiver em más condições;

• O produto não corresponder com o pedido;

• O pedido estiver incompleto.

Caso perceba algum dano no produto após o seu recebimento, entre em contato com a nossa central de atendimento imediatamente relatando o ocorrido para receber em até 72 horas as orientações. Tal contato pode ser feito pelo chat, e-mail ou whatsapp (19) 981695898.

 

Devolução por desistência ou arrependimento

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do nosso e-mail, em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

• Você deverá seguir as seguintes orientações: Enviar um comunicado a nossa Central de Atendimento e informar o motivo do produto a ser devolvido e o motivo da devolução. Após análise e autorização da nossa central de atendimento o pedido poderá ser despachado. Informando o seu nome completo, número do pedido, CPF, endereço completo, telefone de contato e o produto a ser devolvido.

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, caso o cliente não possua a embalagem original, o mesmo deverá ser acondicionado em uma embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou qualquer tipo de modificação efetuada pelo cliente.

• Após o contato, o comprador deverá se responsabilizar em despachar o produto no prazo máximo de até 7 (sete) dias úteis.

• Após o recebimento do produto devolvido, a Loja My Box fará uma análise do mesmo para confirmar as condições exigidas em casos de devolução. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto. Após análise, você será informado via e-mail, sobre o cancelamento do pedido.

• O reembolso do valor do produto será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão dependendo da empresa intermediadora. No caso de boleto bancário, será solicitada uma conta para ressarcimento.

• Ressaltamos que a Loja My Box se reserva no direito de não aceitar a devolução do produto se as políticas acima não forem cumpridas.

• Toda comunicação referente ao processo de devolução deve ser feita via e-mail.

 

Troca por defeito

Antes de realizar o processo de troca do produto adquirido em razão de defeitos, entre em contato conosco através de nosso chat ou e-mail comunicando o motivo de troca da peça, o número do pedido, CPF e um telefone de contato.  Este contato deve ser feito dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Você receberá um e-mail de confirmação com as instruções de postagem e procedimentos de troca e já poderá realizar a devolução da peça. É importante seguir corretamente as orientações para que não ocorram danos ao produto ou erros no envio. 

O produto para troca será submetido à análise após o seu recebimento. Constatando-se o defeito no produto, dentro do prazo de 30 (trinta) dias contados do recebimento do produto, iremos realizar a substituição ou reparo. Após a análise, o cliente será informado via e-mail, sobre os procedimentos referentes à autorização da troca ou reparo.

Se for constatado o defeito e o problema não for resolvido no prazo supramencionado, você terá alternativamente e à sua escolha a opção de trocá-lo por um produto da mesma espécie; a restituição da quantia paga; ou um abatimento proporcional no preço.

A Loja My Box se reserva no direito de não atender a obrigação de cancelar ou reparar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.

 

Ressarcimento de fretes

Os fretes de retorno e reenvio são de responsabilidade do comprador, podendo ser ressarcidos por nossa empresa apenas em situações específicas.

 

Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos

Reenvio em virtude de dados errados informados pelo comprador, não constatação de defeito no produto, inadimplência ou omissão do cliente.

 

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